Ainda não é cliente?

Experimente Grátis por 30 dias!

Notícias
  • Comunicados e acontecimentos gerais

  • Síntese da Reunião com os Advogados da Comarca e 1ª Vara Cível (24/4/2015)
  • 18/05/2015 12:23:52

    O MM. Juiz expôs a situação atual da Vara, explanando as estratégias de atuação e nova rotina de trabalho, com a finalidade de colocar o andamento processual em dia, abrindo na sequência a palavra aos Advogados(as)
    Após a conversa, fixou-se os seguintes pontos em comum:
    -O atendimento do gabinete será feito pelo assessor jurídico e pelo MM. Juiz, notadamente aos advogados e não as partes; no cartório preferencialmente usar o e-mail (indaial.civel1@tjsc.jus.br) para solicitação (pedidos de andamento, senha, cadastramento de procurações, etc.), evitando o uso do telefone, salvo emergências;
    -Para atendimento em balcão será suficiente que seja informado o número do processo;
    -As petições atenderão todo o comando do despacho/decisão, a fim de facilitar a certificação de prazos e encaminhamento dos autos ao gabinete;
    -Os pedidos de cumprimento de sentença virão  instruídos com os documentos essenciais para evitar apensamentos (ex.: título executivo judicial, procurações, trânsito em julgado, endereço atualizado das parte);
    -Atendimento dos prazos, evitando intimações pessoais para andamento sob pena de extinção;
    - Devolução dos processos em carga além do prazo, por parte dos procuradores;
    -Observar a categorização dos documentos no processo virtual;
    -As petições conterão pedidos conjunto de BACEN, renajud, e infojud, com cálculo atualizado e CPF/CNPJ das partes, em peça única;
    -Nos casos que em ambas as partes trouxerem suas testemunhas, independente de intimação e realizarem pedido conjuntamente, a audiência de instrução será antecipada; nos demais casos, todas as testemunhas serão intimadas para o ato;
    -A carga de conclusão ao gabinete será semanal (às segundas-feiras), retornando na sexta-feira
    -Será dado prioridade ao julgamento em audiência, com alegações remissivas ou orais;
    -Preferencialmente, o bem penhorado ficará em depósito com credor;
    -A parte credora poderá indicar leiloeiro de sua confiança para hasta pública
    -Para pesquisa de endereço das partes, será concedido alvará para localização ao órgão que o autor escolher, com prazo de validade de 90 dias;
    -Não será fornecida informações sobre depósito de dinheiro (SIDEJUD) às partes ou por telefone;
    -O cartório tomará cuidado ao prestar qualquer informações processual diretamente às partes;
    -Os recursos de apelação tempestivos serão certificados e intimada a parte contraria para contrarrazões indo à conclusão posteriormente para recebimento do recurso.
     
     

    Fonte: http://www.oabindaial.org.br/

    • Fale com a OAB

      (47) 3394-7967

      indaial@oab-sc.org.br

      Rua Tiradentes , 111
      Edifício Fórum
      Centro - Indaial/SC
      Cep: 89130-000

    © 2014 OAB Todos os direitos reservados