Ainda não é cliente?

Experimente Grátis por 30 dias!

Notícias
  • Comunicados e acontecimentos gerais

  • Pleno do TJ chancela reposição e ganho real para grevistas retornarem ao trabalho
  • 21/05/2015 14:25:50

    O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão administrativa nesta manhã (20/5), chancelou de forma unânime a proposta apresentada pela presidência do TJ aos servidores em greve e delegou poderes ao desembargador Nelson Schaefer Martins para implementá-la, desde que ocorra o retorno ao trabalho dos integrantes do movimento paredista. Também definiu que a reposição das perdas inflacionárias se dará através de resolução, com a necessidade de projeto de lei apenas para a concessão de ganho real.
    A proposta apresentada aos líderes sindicais, em sua variante econômica, engloba reposição salarial de 8,17%, reajuste de 16% no vale-alimentação e ganho real de 1,83%. Oficializa ainda o compromisso de conclusão dos estudos do novo Plano de Cargos e Salários em 15 dias úteis após o retorno ao trabalho, com seu encaminhamento para análise do Conselho de Gestão. A presidência abre a possibilidade de utilização da Resolução n. 6/2013 para negociar a reposição dos dias não trabalhados. O assunto só retornará à pauta do Pleno em 3 de junho, data da próxima sessão, caso a paralisação persista até lá. Nessa hipótese, haverá novo posicionamento do Pleno sobre a matéria. 
     

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
    Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo

    Fonte: http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/pleno-do-tj-chancela-reposicao-e-ganho-real-para-grevistas-retornarem-ao-trabalho?

    • Fale com a OAB

      (47) 3394-7967

      indaial@oab-sc.org.br

      Rua Tiradentes , 111
      Edifício Fórum
      Centro - Indaial/SC
      Cep: 89130-000

    © 2014 OAB Todos os direitos reservados